Clos Fonta 2002 – O “Rolha Ruim!”

Priorato - Espanha Tinto Garnacha, Cabernet Sauvignon e Carinena

Marcus Flavius da Silva

Enófilo, gourmet e andarilho...

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Nossa! Até choco qdo isso acontece comigo. Nao tenho decantar ainda, mas vou logo providenciar e aproveitar dar essa sua dica aos amigos

  2. Marcus disse:

    Oi Renata… Pois é, beira o desespero mesmo… O uso do decanter e de uma boa peneira de metal (há, inclusive, algumas desenvolvidas para enófilos em lojas especializadas, costumam, porém, ter custo mais elevado) ajudam nessas horas.

    Mas, acima de tudo, o que nos salvou foi o vinho ter suportado bravamente, pois com a rolha tão danificada, poderia ter havido maior vazamento e a entrada de ar, o que mataria o vinho. Em alguns casos, o dano é tão grande que não serve nem de vinagre!!!

    Aí em Brasília, você consegue esses acessórios na Brilho (a do Gilberto Salomão é mais bonitinha, mas a da Feira dos Importados é mais bem montada) e na Grand Cru, que você tão bem comentou outro dia, entre outros locais. Um dos meus decanteres, acredite, eu comprei numa lojinha ali no Núcleo Bandeirante, que não me lembro agora o nome, mas eles eram especializados em materiais para restaurantes, com ótima oferta e preço!

    Bjs.,
    Marcus
    Vinhos de Hoje

Deixe uma resposta