Seis mãos, um Primitivo e um pouco sobre Salento e Puglia

Primitivo vineyards of A6Mani Winery in Salento Puglia
Primitivo vineyards of A6Mani Winery in Salento, Puglia

Marcus Flavius da Silva

Enófilo, gourmet e andarilho...

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Clemente da Silva disse:

    Obrigado Marcus Flavius da Silva, por mais um excelente trabalho de esclarecimento sobre os vinhos italianos. Sou um apaixonado por vinhos e desde minha juventude que vai longe, sempre gostei de experimentar vinhos de várias regiões com pouca fama ou até mesmo desconhecidas. Itália e França ezalam vinhos, pelos quatro cantos. No entanto, eu, particularmente elegi para mim, algumas regiões da Itália para degustar meus vinhos, fugindo daquelas de grande fama, como a Toscana com seus Brunelos e Montalcinos. Gosto dos vinhos do Veneto, Puglia, Sicilia e Piemonte, fugindo é claro dos Barolos e Barbaescos, caríssimos.rsrsrsr. Esse seu artigo sobre os vinhos do salto da bota, pegaram na veia, já que há algum tempo venho experimentando vários vinhos de Puglia e os de Manduria, têm me chamado mais a atenção, em especial, os Primitivos e os Negroamaros, inclusive, alguns Sangiovese. São produtos que não ficam a dever nada para muitos afamados de outras região da Itália, e o mais importante, que ainda estão com ótimos preços. Parabéns pelo artigo. Abraços.

    • Olá Clemente,

      Sou eu quem lhe agradeço pelas palavras e por acompanhar Vinhos de Hoje.

      Seu texto reflete o nirvana do enófilo: encontrar o prazer engarrafado fora do lugar comum e a baixo custo. Estas experiências são mesmo marcantes, assim como foi este Primitivo – provado, confesso, sem grande expectativa.

      Tenho tido gratas surpresas neste sentido. Estou já há algumas semanas para escrever sobre um vinho húngaro que me tirou do sério… Região e casta que nem sabia existir, a preço de dia a dia e que explodiu em minha taça… Em breve publicarei…

      Grande abraço,
      Marcus

  1. 16 de outubro de 2015

    […] também: Primitivo, outra grande uva da Púglia Asti, o espumante que é pura […]

  2. 5 de fevereiro de 2016

    […] sobre a Puglia: Primitivo e um tour por Salento Negroamaro e a pequena DOC Nardò Dicas de vinhos puglieses que encontramos no Brasil Papale Linea […]

  3. 14 de fevereiro de 2017

    […] sobre a Puglia: Sabores da Puglia #1 Primitivo e um tour por Salento Negroamaro e a pequena DOC Nardò Dicas de vinhos puglieses que encontramos no Brasil Papale Linea […]

Deixe uma resposta